quarta-feira, fevereiro 08, 2012


Pirataria... não copie, seja original!!

Como vocês perceberam, só crio post do que eu realmente estou vivendo ou presenciando de alguma forma.. por exemplo, ao receber um convite, um desejo do meu coração e se vejo alguma coisa errada. Esse post é dedicado a pessoas que não tem o trabalho de fazer, criar... copiam, simplesmente copiam!! 

Isso é chamado de PIRATARIA!!! 

Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.

Os principais produtos pirateados são roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e CDs. A pirataria, considerada por muitos especialistas como o crime do século XXI, atualmente movimenta mais recursos que o narcotráfico. O crime é financiado, em sua maioria, por grandes grupos organizados e máfias internacionais.

Além de poder frustrar o consumidor nos quesitos qualidade, durabilidade e eficiência, a pirataria de certos produtos, como remédios, óculos de sol e bebidas, por exemplo, pode representar sérios danos à saúde do consumidor.
No âmbito econômico, a pirataria é um grave problema. Em 2001, de acordo com a Business Software Alliance, a prática ilegal custou à economia global mais de US$ 13 bilhões em impostos, valor que beneficiaria toda a sociedade. Além do mais, centenas de milhares de empregos deixam de ser criados.


Então galera todos nós sabemos que não é bom COPIAR uma coisa que não sua... CRIE, seja ORIGINAL... não os vampiros originais da série The Vampire Diary... Mas o que importa é que você mesmo crie, invente, procure pessoas que possa te ajudar, mas não copie... 
2 Comentários
Comentários
2 Comentários

2 comentarios' :

*/
Anônimo disse...

Um bom tema, mas tem muita coisa a ser discutida.
Tipo o que é realmente pirataria?
Muitas coisas que são consideradas como pirataria não deveria ser, afinal o pensamento é universal.
Suelen

Ana Ingrid disse...

Acho que o texto foi bem claro...
(Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto.)

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, Designer, irmã, amiga e filha do Rei.